A sociedade lageana se despediu, terça-feira (02/01), de Hugo César Arruda Filho. Havia oito anos que o famoso cabeleireiro fizera uma cirurgia cardíaca. Recebeu, em São Paulo, um coração transplantado e, pelo motivo, tornou-se eternamente grato à família doadora!
E bem no auge de seus 42 anos, Hugo deixa uma história linda e bem vivida. “Com tudo o que passou, é como se ele tivesse uma segunda oportunidade de vida!”, disse-me o tio, Antônio César Arruda. Excelente profissional, gostava do que fazia. Fez muitas amizades e fazia questão de manter um bom relacionamento, não somente com as clientes que, para ele, eram muito queridas, mas com os amigos, esses, os considerava especiais.
Por sua cadeira passavam, além de pessoas conhecidas na cidade, famosos artistas, entre eles, conhecidos atores e atrizes que vinham dos grandes centros, para se apresentar no palco do saudoso Teatro Marajoara.
Hugo deixa as duas manas Daiane e Amanda. Era filho de Maria Aparecida e do saudoso professor Hugo César Arruda, do tronco dos Arruda, do querido município de Painel.
E mais: Hugo iniciou na profissão de cabeleireiro bem jovem, aos 17 anos e foi através da profissão, que fez questão de construir em Lages, de frente para a Praça da Catedral, um bem equipado espaço de beleza – espaço, aliás, prestigiado e badalado pela sociedade serrana. Além do atendimento de beleza.
Gostava de ver as mulheres bem produzidas e pelo motivo, abriu seção para locação de trajes, composta por belos vestidos de festa, cuja maioria dos modelos vinham de Dubai. É que Hugo, durante uma viagem ao Oriente Médio, em companhia de suas irmãs, encantou-se com não somente com a cidade, mas com as grifes e a elegância dos modelos que lá teve oportunidade de ver. Pelo motivo, fazia questão de trazer os trajes para locação em Lages e região. “As clientes já saíam do salão, completas, do traje ao cabelo!”, disse-me a cliente Veridiana Faversani Lorenzetti, que frequentou o espaço por 20 anos.
Certamente a família de Hugo dará sequência ao bonito projeto. E como dizem os amigos nas mensagens de despedidas, pelas redes sociais: “Siga em paz Huguinho! Você foi uma luz que passou por aqui!…”



Bem-vindo 2024!


Diego colou grau em Medicina
Diego Fiuza colou grau recentemente no Curso de Medicina, pela Universidade do Planalto Catarinense. É filho dos faceiros Alessandra Arruda Wolff e Sandro Ramos Fiuza. Em tempo: o formando trocou de idade dia 17 de dezembro!
