Casamento de Priscila e Gilberto foi belo, único e inesquecível!

Foi bonito, foi elegante, foi tocante! O casamento da ex-miss Lages, Priscila Rosa, filha de Laureci e Mário Rosa, que casou-se com o cardiologista Gilberto, filho de Nádia e Gilberto Corrêa, da querida sociedade de Urubici. Gilberto, que entrou para a medicina, inspirado na bela e reconhecida profissão do pai, já atua em Lages por alguns anos. Cerimônia, na imponente Catedral Diocesana foi linda e impregnada pelo amor dos dois. “Quando nos conhecemos, nem imaginávamos que um dia isso acabaria, como um final de conto de fadas, o nosso casamento!”. Pura verdade. 

Foi um casamento pensado detalhe a detalhe. Trezentos convidados, de Urubici, Lages, São Joaquim, Florianópolis e outras cidades, lotaram o chique Serrano que foi tomado por um requinte indescritível! A famosa empresa de Juliano Quevedo, que nasceu em Alfredo Wagner e mantém escritório na Região Metropolitana de Florianópolis, e que já assina belas festas por todo o Brasil, foi responsável pela produção do evento. Decoração, extremamente clássica, inspirada nas grandes festas  palacianas da França, teve o salão principal Serrano todo revestido com veludo italiano verde-esmeralda, a cor que predominou o evento que ganhou como contraste, o branco que fizeram o entorno dos móveis clássicos e espelhados colocados em todos os ambientes. E, por preferência da noiva Priscila, que ama rosas brancas, foram utilizadas quinze mil rosas em toda a festa! O salão principal foi coberto por trilhos de flores aéreos com  franjas de cristais, ou melhor, uma linda chuva de cristais swarovski!

Havia mais flores: de pessegueiro, orquídeas, hortênsias e lisianthus, detalhes que constituíram  cenário, não somente deslumbrante, mas perfeito e harmonioso para a união de Priscila e Gilberto!

As mesas ocupadas pelos convidados, algumas ovais, outras, redondas cobertas por toalhas em veludo verde-esmeralda. Havia mesas espelho e translúcidas, ao centro, arranjos floridos e profusão de velas em cilindros de vidro. Fiquei sabendo que foram utilizadas mil velas na decoração!

O traje de Priscila foi todo rebordado em renda francesa.Todos comentavam e a cumprimentavam, pela sua beleza e por todos os acertos e elegância da inesquecível noite! “Há 15 anos que a querida Priscila veste trajes com minha assinatura”, comemorava a famosa estilista Lourdes Damião, responsável pelo modelo.

O talentoso fotógrafo Hans Peter fez as fotos mais bonitas desta página! As outras, foram registradas por Soleu. Perguntei ao Juliano Quevedo, quantos profissionais trabalharam, para o brilhante resultado da bela produção. Ele: “Cento e vinte profissionais!”. 

Priscila e Gilberto fixam residência em Lages. No final deste ano, os felizes vão à Europa,  em lua de mel.

O cardápio

Primeiro, os convidados foram recebidos no Bar de Drinks, onde atenciosos barmans preparavam os mais bonitos e bem decorados coquetéis feitos à base de frutas. O copeiro serviu-me o drink da noiva, espumante batido com morango, bola de gelo flutuante. Havia drink do noivo, sucos decorados, espumantes, whisky, vodka…

No hall, whisky bar e charutaria.

Na sequência, mesa de frios e antepastos, entradas de musseline de batata baroa, champignon de mignon, risoto de camarão e escondidinho de carne seca.

O Jantar principal, inspirado no estilo europeu, teve medalhão de mignon ao molho de vinho do porto, galantine de frango ao creme de laranja, camarão gratinado, filé de salmão a belle meuniere, arroz com amêndoas, risoto de frutos do mar, conchiglione recheado com ricota e nozes ao molho gorgonzola, noisettes de batatas, seleção nobre de folhas e frutas, salada de batatas com bacalhau e salada tropical. 

A sobremesa, bolo da noiva servido à francesa e doces finos, nobres e diferenciados!

Pedido a Padre José

Por tradição religiosa e fé, a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens de Urubici, abriga em seu Santuário o mausoléu, onde estão os despojos do Padre José Gonçalves Espíndola, pároco que fez história na comunidade local, a partir de 1945 e, segundo os fiéis, os pedidos feitos ao Padre são sempre atendidos. Priscila, durante a celebração do casamento fez seu depoimento sobre a história de amor que a envolveu com Gilberto. E tudo começou com um pedido que fez a Padre José. Na íntegra, o depoimento que emocionou os convidados:

Meu amor, 

Hoje diante de Deus, de nossos familiares e amigos quero compartilhar um pouco da nossa história: 

Tudo começou em 06/03/2022 quando estive na igreja Matriz de Urubici e diante do Padre José fiz um pedido, e preciso informar vocês que o Padre José é poderoso e possui muitas graças alcançadas. 

E ele de fato realizou o meu pedido, sem sequer dar a quadra na igreja. 

Em exatos 30 dias Gilberto Éder e eu estávamos jantando e falando da Vó Oralda, que junto com o Padre José também foi responsável por essa união. 

E lembro com carinho do dia em que você cuidou da minha vó, como você mesmo a chama? (Dona Oralda), naquele atendimento você não mostrou apenas sua competência como médico, mas também seu coração gentil e dedicado. 

Você não é apenas o homem dos meus sonhos mas sim a resposta das minhas orações. 

Você é meu amor verdadeiro e com você, encontrei um lar para o meu coração, por isso prometo amá-lo incondicionalmente, hoje e para sempre. 

Suas qualidades, são tantas heinnn, mas irei pontuar: seu caráter inabalável, sua lealdade, sua honestidade e parceria são as que mais me encantam. 

Por isso prometo ser sua parceira em todos os momentos, em cada desafio e alegria que a vida nos trouxer. 

Prometo te apoiar em todos os momentos, celebrar as vitórias e enfrentar os desafios juntos, sabendo que somos mais fortes unidos. 

Prometo que serei fiel a você não apenas nas palavras, mas em ações e sentimentos. 

Juntos construiremos nosso lar com amor respeito e felicidade. 

Estou ansiosa pra viver todos os dias ao seu lado. 

Te amo. 

Priscila Rosa e Gilberto Éder de Oliveira, pela lente de Hans Peter, durante a emocionante celebração do casamento, na Catedral Diocesana!
Gilberto e Priscila, com os pais dele: Nádia Donizete Corrêa e Gilberto Éder Oliveira
Gilberto e Priscila, com os pais dela: Laureci Maria Morgan Rosa e Mário Wilson Rosa
Os noivos Gilberto e Priscila, com a avó de Priscila, dona Oralda
Gilberto e Priscila, durante o brinde dos noivos, no Serrano
Nazaré Dutra, Sulamita Corrêa, Bilinha Corrêa, Mara Corrêa e Edmari Corrêa, senhoras da tradicional sociedade serrana, no bonito casamento!
Da sociedade de Urubici, Ana Cláudia e Luiz Clóvis  Corrêa, os filhos Leandro e Luiz Augusto, com a bela Maria Eduarda, namorada de Luiz Augusto
Alaor e a estilista Lourdes Damião
A escritora Esmênia Martignago e a jornalista Débora Bombílio
Os noivos Gilberto e Cecília, com o jornalista Soleu Filho
O brinde de Priscila e Gilberto, com os padrinhos
Decoração em verde-esmeralda e branco
O brinde dos noivos Gilberto e Priscila
Tive oportunidade de rever, no casamento de Gilberto e Priscila, a elegante e querida Bilinha Corrêa, da tradicional família Corrêa de Urubici e São Joaquim. Ela é esposa do empresário Jaime Aleixo de Souza. Residem em  Floripa!
A elegante Esmênia Martignago, com raízes na Serra Catarinense, reside em Florianópolis. Estava deslumbrante, num modelo assinado pelo saudoso estilista Gessony Pawlick. ” Era meu estilista preferido” , lembra
As mesas-ovais estavam lindamente decoradas. Observem as flores, velas em cilindros de vidro e taças em cristal, mais o drink de entrada com pedra de gelo flutuante

Deixe um comentário